29 de março de 2017 uplug

Mitos e verdades sobre a automação residencial

Está pensando em adquirir um sistema de automação residencial, já fez inúmeras pesquisas, mas ainda está em dúvida se vale mesmo a pena? Confira os maiores mitos e verdades sobre os sistemas inteligentes!

 

Adquirir um sistema de automação residencial é caro

Antigamente essa afirmação era verdadeira, pois o número de soluções disponíveis no mercado era bastante reduzido e, geralmente, vinham do exterior. Porém, com a popularização do conceito das casas inteligentes no Brasil, várias empresas nacionais surgiram e o custo da tecnologia de automação residencial diminuiu drasticamente. Logo, atualmente, podemos considerar que este é um dos mitos sobre a aquisição de sistemas inteligentes.

Leia também este artigo sobre o que considerar ao adquirir um sistema de automação residencial.

 

A instalação de um sistema de automação é complicado

Aqui está mais uma verdade que foi derrubada nos últimos tempos! Antigamente a instalação de um sistema de casa inteligente era mais complicado, devido à necessidade de passar todo um cabeamento pela casa. Hoje, porém, com a evolução da tecnologia e a popularização das redes wi-fi você mesmo, ou mesma, pode fazer a instalação do sistema de automação em sua casa ou empresa, sem a necessidade de parar dias para acompanhar uma verdadeira obra. Simples e rápido, não!?

 

Se der algum pane, estou perdido!

Nada disso! Os sistemas de automação residencial são robustos e com pouca taxa de defeito. Mesmo assim, é possível garantir o completo funcionamento com a instalação de chaves de contingência nos circuitos principais. Em caso de manutenção, o sistema poderá ser acionado manualmente e a previsão de sistemas redundantes para aumentar a segurança contra falhas.

Entendendo o que é mito e verdade no funcionamento de uma casa inteligente, é possível avaliar os benefícios da automação residencial e usufruir de todas as suas possibilidades, nas áreas de segurança, conforto, entretenimento, acessibilidade, entre outras. Ganha o cliente final com um sistema que facilita sua rotina, e o mercado (engenheiros, arquitetos, instaladores), com novos produtos e valor agregado em projetos e execução.

 

Consigo integrar novos aparelhos ao sistema de automação que já adquiri

Verdade! Você pode inserir quantos aparelhos quiser ao sistema de automação adquirido, basta cadastrá-los e fazer a instalação corretamente para inseri-los ao sistema que você já tem em sua casa ou empresa.

 

Por falar em sistemas inteligentes, você já ouviu falar nos produtos da µplug? Nós somos uma empresa de automação residencial que pretende revolucionar o mercado de automação residencial e economia de energia por meio de tecnologias de baixo custo. Curtiu? Quer saber mais? Clique aqui

Tagged: , , ,