6 de março de 2017 uplug

O que considerar ao adquirir um sistema de automação residencial?

Você está pensando em adquirir um sistema de automação residencial? Parabéns! Você já faz parte de uma parcela da população consciente da necessidade de redução de consumo e preservação ambiental e que já entende as vantagens de tornar a sua casa inteligente.

Mas, antes de fechar um contrato com uma empresa especializada em automação residencial, não deixe de verificar estes itens:

 

1) Conheça a tecnologia
Antes adquirir um sistema de automação residencial wireless é importante conhecer os benefícios desta tecnologia. A automação residencial nada mais é do que a aplicação de sistemas de controle capazes de controlar boa parte das funções e aparelhos encontrados no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos, sem deixar de lado a beleza, o conforto e a valorização do ambiente, através de um aparato totalmente wireless de comando por meio de um aplicativo exclusivo.

Se quiser saber mais sobre a tecnologia, veja este artigo que escrevemos sobre como tornar a sua casa mais inteligente.

 

2) Entenda sua tarifa de energia
Para entender como o seu consumo de energia pode ser reduzido, é importante lançar um olhar atento à sua tarifa de energia e saber como a ela funciona. Para isso, faça um histórico do seu consumo dos últimos 3 meses, observando não apenas o valor, mas também a quantidade de Kwh que são consumidos em sua residência. Isto vai te ajudar a entender o seu consumo antes e depois de adquirir um sistema de automação residencial.

 

3) Sistema a cabo vs. Sistema wireless
Ao contratar uma empresa para instalar o sistema de automação em sua residência, analise bem o que ela te oferece: solução completa ou apenas o kit com os equipamentos? Um sistema em que será necessária uma equipe se instalação ou um sistema que você mesmo(a) consegue instalar? Um sistema que precisa quebrar paredes para realizar a instalação dos cabos ou um sistema wireless? Existem cuidados a serem considerados ao adquirir um sistema de automação residencial e contratar uma empresa para realizar esse serviço.

 

4) Itens extras
Ao adquirir um sistema de automação residencial é importante se atentar aos itens extras que a empresa fornece para que você tenha controle sobre o seu consumo. Ela fornece um software de controle que você instala em seu computador? Um aplicativo para você fazer controle total de todos os seus aparelhos? Ou você só sabe que está economizando energia pois a sua conta está vindo abaixo do normal? Esses cuidados são importantes para saber qual é o controle que a empresa oferece sobre a sua própria residência.

 

Ao adquirir um sistema de automação residencial na uplug, você recebe um Kit Boas vindas + Plugue de tomada bônus composto por sensores que são totalmente controlados diretamente das suas mãos, através de um aplicativo de celular. Faça parte do futuro conosco, inscreva-se já no nosso programa de early adopters e conheça, de perto, os benefícios da automação residencial.

 

Tagged: , , ,