Conheça outros 6 aparelhos que mais consomem energia

No mês passado fizemos um artigo sobre os 5 aparelhos que mais consomem energia elétrica e entram na categoria “vilões do consumo consciente”. O sucesso foi tão grande, que decidimos falar sobre outros 6 aparelhos que podem se encaixar na mesma categoria e, de quebra, te oferecemos algumas dicas valiosas para você reduzir o consumo energético da sua casa, ajudar o meio ambiente e economizar no fim do mês!

 

Máquina de lavar roupas

Se o assunto é consumo de recursos ambientais, não tem como fugir das máquinas de lavar roupas. Se ligada por durante 15 horas ao longo do mês, uma máquina de 1500 w chega a gastar 22,5 kw/h. Fora os gastos com água para lavagem e enxague!

Para reduzir o consumo de sua máquina, acumule o maior número de peças de roupa e use a capacidade máxima determinada pelo fabricante da lavadora. Uma outra dica valiosa é utilizar a quantidade adequada de sabão, para não repetir a operação de enxague.

 

Secadora

Acredite, a secadora é uma grande vilã da economia de energia elétrica: se utilizada por 15 horas durante o mês, o consumo total será de 52,5 kWh! Assustador, não!?

A dica aqui é se programar para lavar as roupas com antecedência e utilizar a luz solar para secar as roupas. A depender da sua região, o mormaço noturno também pode fazer com que as roupas sequem, assim você evita o uso deste eletrodoméstico, que gasta energia desnecessariamente, e automaticamente economiza no final do mês.

 

Microondas

Se utilizado por 15 horas/mês, um forno de microondas padrão gastará 19,5 kWh.

Por isso, quando possível, recorra aos métodos mais antigos de aquecimento e prefira o fogão a gás.

 

Televisor com monitor de tubo

O país já está se adaptando às novas tecnologias televisivas devido à implementação do sinal digital em várias regiões, mas, ainda há muitas televisões de tubo funcionando em várias residências e empresas brasileiras. Se fizermos uma comparação rápida entre um monitor de tubo e um de LCD, veremos que se ligadas durante 90 h/mês, a primeira vai consumir 8,1 kWh e a segunda 4,9 kWh.

Aqui vai uma dica clássica: Não dormir com a TV ligada (use o desligamento automático para economizar).

 

Ar condicionado

Você é daquelas pessoas que gostam de deixar o ar condicionado ligado para quando chegar estar com o quarto geladinho? É melhor repensar suas atitudes! Um ar condicionado de 2.600 W (18000 Btu/h), se ligado durante 45 horas/mês, consome 117 kWh! É isso mesmo! 117 kWh!

Prefira utilizar a ventilação natural e, se ainda assim não der conta, recorra aos ventiladores, que consomem menos energia que os condicionadores de ar. Porém, se o calor estiver forte mesmo, utilize este aparelho com parcimônia.

Você está pensando em comprar um ar condicionado e não sabe qual pode ser mais econômico? Olhe essa dica: quanto mais BTUs (Unidade Térmica Britânica, que mede a capacidade de resfriamento do aparelho) tem um ar-condicionado, mais energia ele consome.

 

Secador de cabelo

Embora o tamanho dos secadores de cabelo seja pequeno, seu consumo de energia elétrica é bastante elevado. Se for usado durante 15 horas por mês, um secador com potência de 1.000 W gastará 15 kWh. Portanto a dica é utilizar o aparelho com parcimônia e descobrir novas possibilidades de arrumar o cabelo sem gastar tanta energia!

 

Você sabia que boa parte dos pontos levantados para economizar energia podem ser feitos de maneira automática, através de um sistema simples de automação wireless, onde você controla tudo por meio de um aplicativo de celular?

Aqui na µplug você encontra soluções para economizar energia e automatizar a sua casa que cabem no seu bolso. Curtiu? Quer saber mais? Clique aqui.

 

Como a automação residencial pode facilitar o seu dia a dia

Man and woman with boy and girl watching television and eating popcorn

A automação residencial é um benefício que, aos poucos, vem conquistando espaço no Brasil. Para ajudar você a se render à este conforto tecnológico, separamos 3 maneiras de como a automação residencial pode facilitar o seu dia a dia.

 

Conforto em um clique

A automação residencial garante o conforto em diversas situações. Na hora de assistir um filme, por exemplo, é possível acionar o sistema do home theater para diminuir a intensidade da iluminação, ligar a TV e controlar o ar-condicionado, por exemplo, tudo com apenas um clique em um aplicativo de celular. Para além disso, você pode usufruir de outros benefícios como programar a cafeteira e a torradeira para serem ativadas na hora em que você acordar, ou então você pode desligar as luzes sem a necessidade de se dirigir a cada um dos cômodos.

 

Segurança via celular

O seu celular pode funcionar como uma central de controle da sua casa. É possível, por exemplo, integrar vários sistemas, tendo o controle total de sua residência, mesmo à distância, na palma da sua mão. Tudo isso por conta de um sistema de automação residencial inteligente.

 

Economia de água e luz

Ao instalar um sistema de automação residencial, prepare-se para reduzir o consumo de água e energia. Você pode configurar a climatização para acionar o ar-condicionado apenas quando o ambiente chegar a uma determinada temperatura ou, então, utilizar somente o modo econômico desses aparelhos. Já o controle inteligente da iluminação ajusta as luzes para diversas situações, aciona quando somente a luz natural não for suficiente e também pode incluir sensores de presença.

Confira também este artigo com 5 motivos para investir em automação de iluminação.

 

Se você ficou animado ou animada com essas facilidades, faça parte do futuro conosco e inscreva-se já no nosso programa de early adopters. Conheça, de perto, os benefícios de ter uma casa inteligente através do nosso sistema de automação, que inclui um kit boas vindas + plugue de tomada bônus composto por sensores que são totalmente controlados diretamente das suas mãos, através de um aplicativo de celular.

Mitos e verdades sobre a automação residencial

Está pensando em adquirir um sistema de automação residencial, já fez inúmeras pesquisas, mas ainda está em dúvida se vale mesmo a pena? Confira os maiores mitos e verdades sobre os sistemas inteligentes!

 

Adquirir um sistema de automação residencial é caro

Antigamente essa afirmação era verdadeira, pois o número de soluções disponíveis no mercado era bastante reduzido e, geralmente, vinham do exterior. Porém, com a popularização do conceito das casas inteligentes no Brasil, várias empresas nacionais surgiram e o custo da tecnologia de automação residencial diminuiu drasticamente. Logo, atualmente, podemos considerar que este é um dos mitos sobre a aquisição de sistemas inteligentes.

Leia também este artigo sobre o que considerar ao adquirir um sistema de automação residencial.

 

A instalação de um sistema de automação é complicado

Aqui está mais uma verdade que foi derrubada nos últimos tempos! Antigamente a instalação de um sistema de casa inteligente era mais complicado, devido à necessidade de passar todo um cabeamento pela casa. Hoje, porém, com a evolução da tecnologia e a popularização das redes wi-fi você mesmo, ou mesma, pode fazer a instalação do sistema de automação em sua casa ou empresa, sem a necessidade de parar dias para acompanhar uma verdadeira obra. Simples e rápido, não!?

 

Se der algum pane, estou perdido!

Nada disso! Os sistemas de automação residencial são robustos e com pouca taxa de defeito. Mesmo assim, é possível garantir o completo funcionamento com a instalação de chaves de contingência nos circuitos principais. Em caso de manutenção, o sistema poderá ser acionado manualmente e a previsão de sistemas redundantes para aumentar a segurança contra falhas.

Entendendo o que é mito e verdade no funcionamento de uma casa inteligente, é possível avaliar os benefícios da automação residencial e usufruir de todas as suas possibilidades, nas áreas de segurança, conforto, entretenimento, acessibilidade, entre outras. Ganha o cliente final com um sistema que facilita sua rotina, e o mercado (engenheiros, arquitetos, instaladores), com novos produtos e valor agregado em projetos e execução.

 

Consigo integrar novos aparelhos ao sistema de automação que já adquiri

Verdade! Você pode inserir quantos aparelhos quiser ao sistema de automação adquirido, basta cadastrá-los e fazer a instalação corretamente para inseri-los ao sistema que você já tem em sua casa ou empresa.

 

Por falar em sistemas inteligentes, você já ouviu falar nos produtos da µplug? Nós somos uma empresa de automação residencial que pretende revolucionar o mercado de automação residencial e economia de energia por meio de tecnologias de baixo custo. Curtiu? Quer saber mais? Clique aqui

5 motivos para investir em automação de iluminação

Já imaginou se você pudesse controlar toda a iluminação da sua casa utilizando o celular? Esta é a missão da automação de iluminação, que consiste em criar um sistema inteligente de iluminação controlado pelo usuário de maneira muito mais simples e prática. Essa automação traz benefícios reais tanto para residências quanto para indústrias. E se você ainda tem dúvidas se investe ou não nesse sistema, reunimos 5 motivos para investir em automação de iluminação!

 

Redução de custos

O hábito de esquecer as luzes acesas pesa no bolso no fim do mês, não é verdade? Com a automação de iluminação garante que você controle as luzes na palma da sua mão, não sendo necessário seguir até o cômodo para acionar o interruptor.

Em alguns casos, você também pode deixar programado para determinadas luzes serem acionadas quando for detectado algum movimento, com isso, você não precisa deixar as luzes das escadas constantemente acesas.

Confira também 10 dicas para economizar energia

Segurança

A segurança também é um outro motivo pelo qual você deve investir em automação de iluminação, já que nem sempre é possível controlar a luz manualmente. Imagine, por exemplo, uma casa em que reside uma pessoa idosa que frequentemente anda pela casa no escuro. Com a automação da iluminação, sempre que essa pessoa estiver no ambiente o local estará iluminado, garantindo maior segurança.

Para as indústrias, a automação de iluminação ajuda a proteger o patrimônio. Como as luzes podem ser acesas a partir da detecção de movimento, o sistema impede a invasão de pessoas não autorizadas ao local, por exemplo.

Durabilidade e praticidade

Você sabia que a automação de iluminação aumenta o tempo de duração do sistema como um todo? Sim! A vida-útil de uma lâmpada que está ligada a um sistema de automação de iluminação é muito maior devido ao fato de que ela é melhor utilizada, não sendo acionada em momentos desnecessários.

Já a praticidade vem do próprio serviço de automação de iluminação: há algo mais prático que controlar todas as luzes da sua casa ou empresa direto de um aplicativo de celular.

Responsabilidade ambiental

A redução de consumo e aumento da durabilidade de lâmpadas impactam diretamente no meio ambiente, pois consome menos os recursos ambientais obtendo os mesmos resultados. Para além disso, como as lâmpadas necessitam de um intervalo maior entre as trocas, gerando menos lixo eletrônico e, mais uma vez, exigindo menos do meio ambiente.

Nos casos de comércio e, principalmente, indústrias, esse motivo pode ser usado positivamente, reafirmando o compromisso do negócio com o meio ambiente.

Conforto e comodidade

Não se preocupar em configurar luzes e poder controlá-las de onde estiver gera muito mais conforto e comodidade. Assim, usar as luzes do ambiente se torna um processo muito mais fácil!

Utilizar a automação de iluminação é altamente recomendado para residências e indústrias pois não apenas há uma redução nos gastos como também é possível ter mais conforto, comodidade, segurança e responsabilidade ambiental.

 

Ao adquirir um sistema de automação na uplug, você recebe um Kit Boas vindas + Plugue de tomada bônus composto por sensores que são totalmente controlados diretamente das suas mãos, através de um aplicativo de celular. Faça parte do futuro conosco, inscreva-se já no nosso programa de early adopters e conheça, de perto, os benefícios da automação residencial, o que inclui o sistema de automação de iluminação.

Saiba quais são os 5 aparelhos mais consomem energia elétrica

Ultimamente o tema de consumo consciente está em alta. O primeiro passo para fazer a sua parte em relação à redução do gasto de energia é conhecer bem os aparelhos que estão ao seu redor, seja em casa ou no trabalho, afinal, o consumo sustentável passa por todos os ambientes que frequentamos. Com o intuito de te ajudar nessa missão de reduzir gastos, fizemos esta lista com alguns dos aparelhos que mais consomem energia elétrica e, para além disso, daremos algumas dicas para reduzir os gastos.

 

Computador

O computador é um dos grandes vilões da economia de energia. Para você ter uma ideia, se o aparelho tiver potência de 250 W e ficar ligado durante seis horas por dia, gastará cerca de 45 kWh/mês.

O monitor tradicional é responsável pelo consumo de 60% a 80% da energia gasta pelo computador. Por isso, prefira a tela de cristal líquido, que economiza até 40% em relação ao total gasto pelo computador, apesar de mais cara.

 

Chuveiro elétrico

Eis aqui o eletrodoméstico que mais gasta energia em uma casa. Se você usar um chuveiro com potência de 4.500 watts durante 30 horas por mês, gastará 135 kWh.

Uma alternativa viável à economia de energia é colocar um sistema de automação residencial, o que garantirá uma economia de cerca de 20% no valor da conta ao final do mês, como você pode observar na animação abaixo:

 

Ferro elétrico

Esse aparelho também é um dos grandes “inimigos” da economia de energia elétrica. Para ter uma ideia, um ferro de 1.000 watts, usado durante 15 horas/mês, consome 15 kWh.

Uma dica é acumular a maior quantidade possível de roupas para passá-las de uma só vez, pois o ferro consome mais energia no aquecimento inicial. A segunda dica é reservar as roupas leves para serem passadas logo que você desligar o ferro, pois este permanecerá quente por uns 10 minutos.

 

Geladeira

Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a geladeira é o segundo equipamento que mais consome energia em uma residência, ficando atrás apenas do chuveiro. Ela contribui com 25 a 30% do valor de sua conta de luz.

Para gastar menos energia com o uso da geladeira, descongele-a regularmente, pois a crosta de gelo aumenta o consumo energético. Outra dica valiosa é instalar a geladeira em local bem ventilado, sem encostá-la na parede ou em móveis.

 

Freezer

Por fim, se você quer economizar energia, evite usar o freezer. Se possível, coloque os alimentos no congelador da geladeira. Isto representa uma economia de 50 kWh por mês. Um freezer de 400 watts, usado por 300 horas/mês, gasta 120 kWh.

 

Confira também essas 10 dicas para economizar energia.

 

Você sabia que tem como fazer com que boa parte dos pontos levantados para economizar energia podem ser feitos de maneira automática, através de um sistema simples de automação wireless, onde você controla tudo por meio de um aplicativo de celular?

Aqui na µplug você encontra soluções para economizar energia e automatizar a sua casa que cabem no seu bolso. Curtiu? Quer saber mais? Clique aqui.

Saiba o que são as bandeiras tarifárias e a diferença entre elas

Em época de redução de consumo e crise hídrica no país, o tempo todo somos bombardeados com informações sobre as tais bandeiras tarifárias. Uma hora estamos na bandeira vermelha, outra em bandeira amarela e sabemos, apenas, que o interessante é estar na bandeira verde. Mas, você sabe o que estar em cada uma delas significa? Pensando nisso, fizemos um post para te explicar o que são as bandeiras tarifárias e a diferença entre elas!

Desde 2015, as contas de energia passaram a trazer uma novidade: o sistema de Bandeiras Tarifárias. Elas sinalizam aos consumidores o preço real da energia no País e as condições de abastecimento do sistema.

O sistema é composto pelas bandeiras verde, amarela e vermelha (dividida em patamar 1 e patamar 2), indicando se a geração de energia custa mais ou menos, sendo:

​O Sistema de Bandeiras Tarifárias tem como objetivo trazer transparência aos consumidores atendidos pelas distribuidoras com relação ao custo de energia, contribuindo para o consumo consciente e eficiente do recurso.

​Como o Brasil é um país onde cerca de 70% da energia é gerada por meio de hidrelétricas, é importante compreender que as usinas dependem das chuvas e do nível de água armazenado nos reservatórios.

Quando o nível está baixo, as termelétricas são acionadas, elevando o custo da geração de energia, já que elas usam combustíveis como o carvão, o gás natural, o óleo combustível e o diesel. Quando o nível dos reservatórios sobe e há mais água armazenada, as térmicas podem ser desligadas, reduzindo o custo total de geração.

Ou seja, o Sistema de Bandeiras Tarifárias usa a sinalização do preço para demonstrar essa situação e estimular o uso eficiente de energia, diminuindo a conta de luz e reduzindo a pressão da demanda sobre o sistema elétrico.

Nós na µplug sabemos a importância de usar a energia elétrica de maneira consciente e eficiente: este foi um dos motivos que nos levou a desenvolver nosso sistema de automação residencial, que reduz o consumo de energia de maneira fácil e com baixo custo. Quer saber mais? Clique aqui

O que considerar ao adquirir um sistema de automação residencial?

Você está pensando em adquirir um sistema de automação residencial? Parabéns! Você já faz parte de uma parcela da população consciente da necessidade de redução de consumo e preservação ambiental e que já entende as vantagens de tornar a sua casa inteligente.

Mas, antes de fechar um contrato com uma empresa especializada em automação residencial, não deixe de verificar estes itens:

 

1) Conheça a tecnologia
Antes adquirir um sistema de automação residencial wireless é importante conhecer os benefícios desta tecnologia. A automação residencial nada mais é do que a aplicação de sistemas de controle capazes de controlar boa parte das funções e aparelhos encontrados no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos, sem deixar de lado a beleza, o conforto e a valorização do ambiente, através de um aparato totalmente wireless de comando por meio de um aplicativo exclusivo.

Se quiser saber mais sobre a tecnologia, veja este artigo que escrevemos sobre como tornar a sua casa mais inteligente.

 

2) Entenda sua tarifa de energia
Para entender como o seu consumo de energia pode ser reduzido, é importante lançar um olhar atento à sua tarifa de energia e saber como a ela funciona. Para isso, faça um histórico do seu consumo dos últimos 3 meses, observando não apenas o valor, mas também a quantidade de Kwh que são consumidos em sua residência. Isto vai te ajudar a entender o seu consumo antes e depois de adquirir um sistema de automação residencial.

 

3) Sistema a cabo vs. Sistema wireless
Ao contratar uma empresa para instalar o sistema de automação em sua residência, analise bem o que ela te oferece: solução completa ou apenas o kit com os equipamentos? Um sistema em que será necessária uma equipe se instalação ou um sistema que você mesmo(a) consegue instalar? Um sistema que precisa quebrar paredes para realizar a instalação dos cabos ou um sistema wireless? Existem cuidados a serem considerados ao adquirir um sistema de automação residencial e contratar uma empresa para realizar esse serviço.

 

4) Itens extras
Ao adquirir um sistema de automação residencial é importante se atentar aos itens extras que a empresa fornece para que você tenha controle sobre o seu consumo. Ela fornece um software de controle que você instala em seu computador? Um aplicativo para você fazer controle total de todos os seus aparelhos? Ou você só sabe que está economizando energia pois a sua conta está vindo abaixo do normal? Esses cuidados são importantes para saber qual é o controle que a empresa oferece sobre a sua própria residência.

 

Ao adquirir um sistema de automação residencial na uplug, você recebe um Kit Boas vindas + Plugue de tomada bônus composto por sensores que são totalmente controlados diretamente das suas mãos, através de um aplicativo de celular. Faça parte do futuro conosco, inscreva-se já no nosso programa de early adopters e conheça, de perto, os benefícios da automação residencial.

 

5 aparelhos que te ajudam a economizar energia

Com o planeta em alerta para a escassez de água, o que impacta diretamente no fornecimento de energia para países como o nosso (onde quase 70% da energia é gerada através de hidrelétricas), a palavra de ordem é: economizar para que possamos cuidar do meio ambiente e fazer a nossa parte nessa missão.
Pensando nisso, apresentamos 5 aparelhos que te ajudam a economizar energia! Confira a lista com algumas dessas invenções que podem te ajudar a cuidar do meio ambiente e reduzir a conta no fim do mês.

 

1. A mochila que carrega o seu notebook

Muitas pessoas transportam seus notebooks, laptops, tablets utilizando uma mochila, então por que não usá-la para carregar esses equipamentos enquanto transportam? A ECEEN® Solar Bag é uma mochila que possui uma placa solar adaptada na externa, responsável por receber a luz solar e converter em energia elétrica, armazenando-a em uma bateria e te ajudando a economizar energia e tempo.

 

2. Um powerbank que não precisa recarregar

Que tal um powerbank que não precisa recarregar? Esta é a proposta do PocketPower, que conta com quatro painéis solares, capazes de transformar a energia recebida em bateria para o seu celular, dispensando a necessidade de carregamento prévio do powerbank.

 

3. Uma lâmpada inteligente

Embora muita gente não perceba, lâmpadas são um ponto essencial para economizar energia elétrica em uma casa. A Nanoleaf Bloom é um bulbo inteligente que consiste na capacidade de interpretar e reconhecer comandos a partir de um interruptor comum, ajustando sua potência de acordo com a vontade do usuário.

 

4. Um ar-condicionado ecologicamente correto

Lançado em 2015 na Coréia, o ar condicionado da LG funciona com energia solar. Alimentado através de seus painéis solares, que são expostos no módulo externo do aparelho, aparece como uma proposta da empresa de criar alternativas ambientalmente corretas e capazes de economizar energia, apesar de ainda não ter data de lançamento global.

 

5. Um sistema que controla todos os seus aparelhos eletrônicos através do seu celular

Parece mágica, mas não é! A proposta da uplug é justamente a de que você tenha total controle sobre os seus aparelhos eletrônicos na palma da sua mão através do nosso app. Ligue e desligue suas luzes, controle a temperatura do seu banho e os seus equipamentos multimídia através do seu celular e ainda saiba o consumo dos aparelhos eletrônicos da sua casa, garantindo que você consiga economizar energia ao final do mês.

 

Quer saber mais sobre os produtos da µplug? Nós somos uma empresa de automação residencial que pretende revolucionar o mercado de automação residencial e economia de energia por meio de tecnologias de baixo custo. Clique aqui

10 dicas para economizar energia

Gastar menos energia tem várias vantagens: poupa dinheiro e preserva o ambiente. Se você seguir essas 10 dicas para economizar energia, você ajuda a preservar os recursos naturais, mantê-los durante mais tempo e ainda poupa o seu bolso.

  1. Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LED, elas duram mais e utilizam menos energia.
  2. Evite desperdícios! Não deixe a luz acesa ou aparelhos ligados em cômodos que não estão sendo utilizados.
  3. Regule a temperatura dos seus equipamentos eletrônicos e os seus eletrodomésticos para economizar energia elétrica.
  4. Tire os aparelhos da tomada para evitar que eles fiquem em stand-by. Aparelhos que possuem esta função podem representar um gasto mensal de até 12% a mais.
  5. Modere o uso de aparelhos no horário de pico, que vai das 18h às 21h, o horário com o maior consumo de energia.
  6. Evite o uso de adaptadores nas tomadas. Este acúmulo de ligações em uma mesma tomada pode causar o seu aquecimento e aumentar as perdas elétricas.
  7. Pinte as paredes internas e os tetos da sua casa com cores claras. Além de refletir e espalhar a luz para todo o ambiente, evitam que você acenda as luzes mais cedo e assim consiga economizar energia.
  8. Aproveite ao máximo a luz do dia, deixando cortinas e portas abertas.
  9. Organize a sua rotina de uso da máquina de lavar e do ferro de passar roupas, os grandes vilões no consumo de energia. O ideal é utilizá-los somente quando houver bastante roupa acumulada e realizar o trabalho de uma única vez.
  10. Na hora de realizar a compra de novos eletrodomésticos, opte pelos que possuem o selo Procel, que confere eficiência energética ao equipamento.

Você sabia que tem como fazer com que boa parte dos pontos levantados para economizar energia podem ser feitos de maneira automática, através de um sistema simples de automação wireless, onde você controla tudo por meio de um aplicativo de celular?

Aqui na µplug você encontra soluções para economizar energia e automatizar a sua casa que cabem no seu bolso. Curtiu? Quer saber mais? Clique aqui.

Como a sua casa pode ser mais inteligente?

A tecnologia está totalmente integrada à nossa rotina, inclusive, quando estamos sem ela parece que as coisas ficam estagnadas, não é mesmo? Mas e a sua casa? Será que ela já está adaptada à vida que você leva? Aprenda agora como a sua casa pode ser mais inteligente!

A forma mais atual de mostrar que a sua casa pode ser mais inteligente é adaptando-a à automação residencial. Esta prática facilita o seu dia-dia, traz mais conforto e segurança a todos da sua casa.

Hoje, a automação residencial está mais prática e acessível, possibilitando aos usuários comuns uma gama de possibilidades práticas e econômicas que utilizam a automação como princípio. Por conta desta ampliação, hoje em dia podemos automatizar ambientes de maneira básica à abrangente, de modo prático, confortável, agradável, bonito, valorizado e seguro, de acordo com o interesse do usuário e o seu orçamento.

A sua casa pode ser mais inteligente com a automação residencial, pois ela trata-se da aplicação de sistemas de controle capazes de controlar boa parte das funções e aparelhos encontrados no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos, sem deixar de lado a beleza, o conforto e a valorização do ambiente, através de um aparato totalmente wireless de comando por meio de um aplicativo exclusivo.

Com o processo de automação wireless, aceleramos o período de instalação, sem a necessidade de quebrar a casa para passagem de fios e cabos, prezando pelo conforto e bem-estar da sua família sem abrir mão da beleza dos ambientes.

Por falar em automação residencial, você já ouviu falar nos produtos da µplug? Nós somos uma empresa de automação residencial que pretende revolucionar o mercado de automação residencial e economia de energia por meio de tecnologias de baixo custo. Curtiu? Quer saber mais? Clique aqui.